domingo, 20 de dezembro de 2009

Encontro da Cáritas em Leopoldina foi um sucesso























































 Com a presença de dezenas de pessoas vindas das mais variadas cidades da Diocese de Leopoldina aconteceu ontem(19/12) o encontro entre a diretoria da Cáritas e os responsáveis por projetos finaciados com o Fundo Diocesano de Solidariedade. A reunião iniciou-se com oração e relato histórico da Cáritas Diocesana e esclarecimentos sobre a atuação da Cáritas Nacional e Internacional.

Os projetos tiveram oportunidade de apresentar seus resultados realçando os avanços e dificuldades encontradas para a realização dos mesmos. Foi servido um delicioso almoço e a na parte da tarde foi realizado um trabalho de grupo que trabalhou com o tema: " Fundo Rotativo solidário", que é uma nova proposta a ser desenvolvida na Diocese no futuro.

Participaram : Movimento Pró Cultura, IFOP- Instituto de Formação Popular, CPT- Comissão Pastoral da Terra, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé , Barão do Monte Alto e Rosário da Limeira, Movimento Jovem de Ubá, Padaria Comunitária de Uba, Ascamare- Associação dos Catadores de Materiais reciclados de Leopoldina e outros convidados...

Nenhum comentário: