sábado, 19 de dezembro de 2009

CÁRITAS DIOCESE DE LEOPOLDINA PROMOVE ENCONTRO COM ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL

Acontece hoje importante reunião da Cáritas Diocesana de Leopoldina com os responsáveis de projetos financiados com o FDS-  Fundo Diocesano de Solidariedade. O Fundo é formado com recursos da coleta solidária realizada nas missas do Domingo de Ramos de cada ano. Na Diocese de Leopoldina o FDS financia dezenas de projetos de promoção da vida e defesa de direitos.


Foram convocados os representantes de cada projeto que terão espaço para socializar os resultados alcançados. O objetivo da reunião é fazer um intercambio entre as diversas iniciativas desenvolvidas pelos projetos e avaliar os procedimentos de seleção  de projetos, acompanhamento e prestação de contas dos recursos que repassados para as entidades.


O Fundo Diocesano de Solidariedade é um ponto de apoio a projetos se tornou importante mecanismo de fomento do terceiro setor comprometido com as causas sociais. Com iniciativas voltadas para democratizar o acesso aos recursos por meio de editais ,  o Fundo Diocesano de Solidariedade promove o desenvolvimento social na área compreendida pelo território da Diocese de Leopoldina.  Muitas entidades tem nesse Fundo sua única fonte de recursos...Daí sua grande importância. 

O Movimento Pró Cultura tem o Projeto Centro Comunitário        apoiado pelo FDS desde 2006,  e considera o FDS um dos principais fatores de desenvolvimento institucional da  nos últimos anos.

Nenhum comentário: