sexta-feira, 11 de abril de 2014

OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS REÚNE PRODUTORES E GESTORES CULTURAIS NO TEATRO ZACCARIA MARQUES





A Oficina de Elaboração de projetos realizada ontem(10/04),  no teatro Zaccaria Marques , foi uma realização conjunta  do Movimento Pró Cultura e a Fundarte. A atividade teve o propósito de  de orientar os produtores e gestores culturais a elaborar corretamente os  projetos,  a serem apresentados na Lei Alcyr Pires Vermelho. A Oficina foi divididas em duas etapas, a primeira, contou com  a mediação do Coordenador da COMICE (Comissão de Avaliação de Projetos Culturais Esportivos e de Turismo) e contador da Fundarte, Rodrigo Turetta. A segunda parte,  tivemos a honra de mediar partilhado um pouco de nossa experiência  na elaboração e desenvolvimento de projetos socioculturais. 

Particularmente consideramos que a parceria com a Fundarte engrandeceu a experiência que atingiu seus objetivos com toda a certeza. Um ponto importante de se destacar foram as discussões surgidas durante a realização da oficina. Neste sentido, de contribuir com o fortalecimento cultural da cidade,  o grupo  presente se propôs  a participar dos espaços de discussão e controle social. Uma das propostas a serem debatidas é o aumento do valor destinado aos projetos, proporcionando também um aumento gradativo dos valores investidos nos projetos aprovados. Um dos caminhos apontados será a participação intensiva dos produtores culturais no processo de elaboração e aprovação do orçamento municipal para ano de 2015  .

como desdobramentos da oficina que cada proponente poderá buscar o apoio técnico na elaboração dos projetos a serem desenvolvidos. Capoera, dança, audiovisual, patrimônio cultural, biblioteca, gastronomia, festa junina, quadrilhas, cds e futebol são algumas das linguagens e modalidades  de projetos que serão apresentados no edital de 2014. Os projetos terão até o dia 30 de novembro para serem concluídos e deverão prever  atividades por seis meses. Os projetos deverão ser encaminhados para as suas respectivas secretarias para serem analisados, classificados e finalmente aprovados.

Nenhum comentário: