terça-feira, 8 de abril de 2014

VÊM AÍ MAIS UMA OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Participantes da  III ª Oficina de Elaboração de Projetos realizada em 2013 pelo Movimento Pró Cultura  no Aeroporto

O Movimento Pró Cultura em parceria com a Fundarte , promovem  a IVª Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com ênfase no Edital da Lei Municipal Alcyr Pires Vermelho de Incentivo a Cultura. Voltada para a capacitação de agentes culturais do município a oficina busca mostrar o que é um projeto cultural, como é o seu processo de elaboração e apresentação à Comice. O objetivo é capacitar os agentes culturais para inscreverem seus projetos na Lei,  dentro das exigências previstas pela legislação.

A Oficina será realizada no Teatro Zaccaria Marques,  no dia 10 de abril, a partir das 14 horas rnão será cobrado taxas de inscrição e ainda oferecerá apostila  aos participantes,.Os trabalhos contarão com  facilitadores  experientes que acompanharão os projetos durante o processo de organização  e contextualização. Os interessados em maiores informações entrar em contato pelos telefones 32 37282129 ou  88488369.



Justificativa

Com a deficiência  de formação técnica na elaboração  e execução de projetos, muitos produtores e gestores  culturais deixam de ter seus projetos aprovados acarretando prejuízos e dificuldades  no desenvolvimento de ações culturais.

Público alvo

Associações de bairro ou comunitárias, produtores e gestores culturais, artistas populares, grupos de teatro, grupos folclóricos, Ongs, Oscips e outros interessados

Objetivos

- Promover,  o conceito da elaboração de projetos culturais destinados à captação de recursos via Lei Municipal de Incentivo a Cultura, identificando as características da fonte de financiamento com foco no desenvolvimento artístico cultural das comunidades.

- Permitir aos participantes o adequado planejamento dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais dos mesmos.

Metodologia

A Oficina de Elaboração de Projetos  abrange teoria e  prática., Por meio de apresentação em “powerpoint” e texto base compartilhado cada tópico do formulário será trabalhado. Também haverá acompanhamento e orientação individual no período de preparação e apresentação dos projetos 

Apoio


a IVª Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com ênfase no Edital da Lei Municipal Alcyr Pires Vermelho de Incentivo a Cultura conta com o apoio da UACEBEM e IFOP - Instituto de Formação Popular

Nenhum comentário: