segunda-feira, 28 de abril de 2014

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL É COMEMORADO PELA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DO AEROPORTO






Foi realizada na manhã de ontem (27/04) um evento cultural na Biblioteca Comunitária do bairro Aeroporto com o objetivo de comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil ocorrido no último dia 18 de abril, data do nascimento do maior escritor de estórias infantis do Brasil, Monteiro Lobato. Com contadores  de estórias, brincadeiras e atividades lúdicas a ação cultural contou com o apoio de acadêmicas  do curso de Psicologia da Faminas e de  outros colaboradores que se doaram para a realização desta ação cultural no Aeroporto.

O evento iniciou-se com as boas vindas dadas pelos organizadores que apresentaram o cronograma das atividades e também o porque da realização da Manhã Cultural. Em seguida, foi contada a história do menino que nasceu em Taubaté e se tornou advogado, político e o maior escritor infantil de todos os tempos. Na sequência houve brincadeiras como 'morto e vivo' , 'dança das cadeiras' e 'perguntas e respostas' e animação geral por conta do coordenador da entidade. 

Para culminar as atividades foi realizado, no interior da Biblioteca,  um concurso de desenho, onde o trabalhinho mais bem colorido foi contemplado com premiação. As crianças tiveram a oportunidade de demonstrar  sua sensibilidade artística colorindo a imagem do escritor Monteiro Lobato,  que foi o principal tema gerador do encontro.Para as crianças,  também foram sorteados prêmios e ao final, foi servido um delicioso lanche com bolo de aniversário  e refrigerantes.  

A Biblioteca Comunitária do bairro Aeroporto foi fundada em 1998 e,  desde então, desenvolve diversas atividades voltadas para o público infantil e juvenil da Comunidade do Aeroporto e adjacências.  Dentre os serviços prestado, s destacam-se o incentivo e mediação de leitura, o apoio a atividades escolares, serviços de busca e pesquisas na internet além de,  oferecer espaço para oficinas e reuniões da comunidade.   A Biblioteca faz parte do projeto Ponto de Cultura  e tem como entidade mantenedora a ONG Movimento Pró Cultura.

Nenhum comentário: