quinta-feira, 24 de março de 2011

PRÓ CULTURA NA FAMINAS


O Movimento Pró Cultura esteve na FAMINAS em visita ao curso de Jornalismo onde estabelece parceria com a disciplina de Comunicação Comunitária. Atendendo a convite efetuado por um grupo de alunos o  Pró Cultura teve a oportunidade de falar um pouco de sua história, destacando os avanços e dificuldades no desenvolvimento de suas atividades. A visita na Faminas contou também, com a presença de Arianne, coordenadora do PROJOVEM/Aeroporto, que falou da parceria no desenvolvimento da Oficina de Audiovisual. Também participaram os adolescentes Julio e Alan , representando o Coletivo que está envolvido nas atividades da Oficina. 

Ao que tudo indica, está surgindo uma parceria que tem tudo para dar certo. Nós precisando de orientação na parte de comunicação institucional e os acadêmicos cheios de vontade e ideias para ajudar. A ideia é trabalhar com a equipe do audiovisual na produção de um canal na internet onde estarão sendo publicados os trabalhos realizados pela oficina de vídeo. Outra proposta é melhorar a imagem visual da instituição começando pela reestruturação do blog. A ideia é torna-lo mais interativo, dinâmico e bonito com cores alegres e atraentes.

E o mais interessante é que a mão na massa estará por conta dos adolescentes participantes da Oficina. São eles que estarão produzindo as ferramentas de comunicação . Os coordenadores estarão apenas  acompanhando e orientando os trabalhos que já estão bem planejados. Nos encontros semanais os trabalhos estarão sendo desenvolvidos de forma participativa onde o protagonismo juvenil é prioridade.  Estamos bastante empolgados com as perspectivas que estão surgindo, é o movimento interagindo e produzindo relações...

Agradecemos aos alunos e professores da FAMINAS a oportunidade de amizade e parceria !

Um comentário:

Professora Ludmila Gusman disse...

Sandro, muito obrigada por ter aceito nosso convite. Certamente, nossos alunos ficaram muito mais enriquecidos com a presença e depoimentos de vocês. Sucesso no projeto sempre e conte com a gente!