sábado, 19 de março de 2011

Reunião do Movimento Pró Cultura

Hoje na reunião do Pró cultura foram tratados importantes temas de interesse da entidade e comunidade. dentre os assuntos que foram trabalhados destacam-se a avaliação do Carnaval 2011 e o projeto Ponto de Cultura que é desenvolvido no bairro Aeroporto. Com a presença de coordenadores de oficina e diretores da instituição a reunião foi muito produtiva.

Quanto ao carnaval e o desfile do Bloco do Papagaio ficou claro que houve avanços na organização das alas e alegorias. Como ponto positivo também foi citado o maior envolvimento da comunidade e responsabilidade dos ritmistas. Como negativo foi lembrado que o desfile foi debaixo de chuva o que tirou um pouco do brilho e ocasionou também muitas ausências.

Em relação o Projeto Ponto de Cultura foi discutido os avanços e difiiculdades das oficinas desenvolvidas. Sendo destaque  a necessidade de realização de um evento em junho para mostra dos resultados do projeto. A princípio a idéia é realizar  um  Encontro de Arte e Cultura da Periferia com a participação de grupos e artísticas convidados. O palco seria montado para a apresentação do Ponto de Cultura e seus convidados. Serão apresentados teatro, dança, audiovisual, percussão, música, Hip hop  dentre outras atrações...

Nenhum comentário: