domingo, 11 de abril de 2010

Folia De Reis Estrela de Davi entrega a Bandeira




Foi realizada ontem (10/04), a entrega da Bandeira da Folia de Reis Estrela de Davi. As festividades aconteceram no acesso ao bairro do Planalto, próximo a Creche Alfredo Couto e teve a presença de vários populares.

A Folia de Estrela de Davi tem como presidente Wisom Balbino da Silva, e todos os anos cumpri sua missão na tradição e religiosidade popular.Na entrega da bandeira foram rezadas várias casas e teve a participação de vistantes de várias folias de Muriaé e Itaperuna. A entrega da Bandeira dessa folia se deu apenas em abril, devido o fato de ter acontecido um trágico acidente vitimando um familiar do presidente Wilsom Balbino.

Sendo assim, e para cumprir a tradição, a Folia de Reis Estrela de Davi cumpriu com seu papel e entregou a Bandeira que ficará guardada até o próximo ano quando novamente se cumprirá a tradição.

A convite do presidente Wilsom, o Movimento Pró Cultura esteve presente prestigiando o evento. Registrou em fotos e vídeos que estarão a disposição da população em nosso blog e também no Youtube.

Na oportunidade, cumprimentamos a todos os componentes da Folia de Reis Estrela de Davi, parabenizando-os pela garra e determinação em manter viva essa tradição popular, que vem passando de pai para filho perpetuando-se sempre pelas gerações subsequentes...


PARABÉNS!!!

Nenhum comentário: