segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nota de Esclarecimento

Conveniamento dos Pontos de Cultura só depois das eleições de outubro

Com certa indignação, estamos comunicando que os conveniamentos com os Pontos de Cultura, aprovados no último edital (julho de 2009), mais uma vez foi adiado pela Secretaria de Estado de Cultura. Em entrevista, concedida ao Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, o novo Secretário de Cultura do Estado de Minas Gerais anunciou a impossibilidade de realizar o conveniamento devido ao impedimento imposto pela legislação eleitoral que impede repasses de recursos para entidades privadas em ano eleitoral.

Depois de ser adiado duas vezes, e criar grandes expectativas na comunidade cultural, o repasse de recursos ficou para depois das eleições, ou talvez, para o início do ano que vem. Nós, do Movimento Pró Cultura, fomos pegos de surpresa, pois aguardávamos com ansiedade o repasse dos recursos para dar início ao projeto aprovado pelo edital 01/08.

Na oportunidade, comunicamos a todos que acompanham nossos trabalhos que iremos sobreviver mais um tempo sem a verba destinada aos Pontos de Cultura. Somos fortes, criativos e sabemos de nossa missão e compromisso com o bairro Aeroporto e Muriaé. Não vamos desanimar... em nossos dez anos de existência crescemos em organização e estamos contando com a comunidade para enfrentar adversidades como a que nos é imposta no momento...

Certos da compreensão de todos agradecemos o apoio dos voluntários e colaboradores


Nenhum comentário: