domingo, 18 de abril de 2010

Dia nacional do Livro Infantil

Fotos: Sandro Carrizo

O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato. “Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que o mesmo dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.

Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil, brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis.

Para lembrar o Dia do Livro Infantil que é comemorado nacionalmente no dia de hoje, e incentivar o hábito de ler, o Movimento Pró Cultura realizou um Momento de Leitura no bairro Aeroporto. Em parceria com a Comunidade Santo Antônio e a Biblioteca Comunitária o evento teve contação de histórias, rodas de leitura e também foi apresentado o Teatrinho de Fantoches: " A Flor do Mamulengo" de Bia Bedram.

O Momento da Leitura contou com a participação de voluntários do Pró cultura e, é claro, com a participação das crianças que riram e se divertiram com as histórias contadas e puderam também, ter contato com o maravilhoso mundo das estórias através de livros cedidos pela Ong.

Nenhum comentário: