quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Movimento Pró Cultura toma posse no Conselho Municipal de políticas Culturais de Muriaé



Mais um conselho foi empossado hoje à tarde nas dependências do Grande hotel. Esse é o de Políticas Culturais. Os Municípios ao criarem esse conselho estão se adequando ao Sistema Nacional de Cultura. O Movimento Pró Cultura tem como diretriz de sua atuação a participação em instâncias de controle social. Sendo assim o Movimento ao ser empossado na representação da sociedade civil se consolida como entidade sociocultural.

Esperamos que esse conselho seja atuante e possa realmente fortalecer a cultura local. Não podemos deixar de acreditar na participação popular como protagonista na tomadas de decisões. Faremos o controle social como é objetivo de nossa participação buscando contribuir para o fortalecimento da instancia que está se criando.

Na oportunidade cumprimentamos os novos conselheiros desejando um bom trabalho.



“Que possamos realmente cumprir nosso papel com independência e responsabilidade”.




Um comentário:

JOSÉ ANACLETO DE FARIA disse...

É necessário que os conselhos tenham um site próprio ou uma página no site da prefeitura, a fim de que possamos acessar os documentos legais de sua constituição e acompanhar os seus trabalhos e suas decisões. Onde se localizam informações sobre os conselhos de nossa cidade: COMUPLAN, Saúde, Educação, Idoso, Amtidrogas, Meio Ambiente e, agora, Cultura?