domingo, 14 de novembro de 2010

PONTO DE CULTURA DESENVOLVE OFICINA DE DANÇA NO AEROPORTO


 O Movimento Pró Cultura está desenvolvendo a Oficina de Dança no Centro Comunitário pró Cultura  aos sábados a partir das 8:00 horas da manhã. Com a Coordenação de Suellem Fritz os trabalhos estão sendo realizados de forma dinâmica e criativa. Essa oficina é mais uma das atividades oferecidas pelo  Projeto Ponto de Cultura desenvolvido no bairro Aeroporto de Muriaé.

Tradicionalmente, a dança é algo para ser “apresentado e visto”. No mundo contemporâneo, entretanto, esta barreira entre o artista e o público precisa ser  quebrada. O desafio da Oficina é proporcionar vivências de dança que articulem a criação pessoal e coletiva de movimentos, a apreciação e o conhecimento da dança de modo a integrar a razão e o sensível, o individual e o coletivo, a arte e a comunidade.  

A dança  revela a alegria de se descobrir através da exploração do próprio corpo e das qualidades de movimento. A Oficina de Dança é dirigida para crianças, adolescentes e jovens a partir de oito anos de idade,  e tem como ponto de partida,  a movimentação natural dos participantes. Uma vez entendida a riqueza das  tradições populares a oficina dará ênfase especial ás danças regionais desenvolvendo um trabalho de pesquisa, resgate e criação. 

Nenhum comentário: