sábado, 28 de novembro de 2009

Fórum Territorial de Cultura em Muriaé

        A principal característica de um Forum é a oporunidade de debater e discutir sobre determinados temas , com pessoas que se interessam por aquele mesmo assunto. Foi assim,  a dinâmica do evento que aconteceu no Grande Hotel Muriaé promovido pelo CEPEC - Centro de Pesquisa e Promoção Cultural, entidade com sede  na cidade de Araponga com apoio da Fundarte.

          O Forum é intinerante e busca identificar as principais demandas culturais da região do Território da Serra do Brigadeiro. O Forum é um instrumento que está  fomentando debates e coletando dados que possam subsidiar políticas públicas e privadas de desenvolvimento cultural. Pudemos participar do Grupo que debateu a relação da  Cultura e Educação como estratégia de valorização do saber popular e tradições locais e culturas populares.
            Estiveram presentes personalidades da área da Cultura como  Zé Olavo - Associação dos Violeiros, Fernanda Vieira - Casa de Cultura, Gilca Napier- Diretora da Fundarte, Elias Muratóri - Blog do Elias, Nina Campos- Belisário, Seu Zezinho-Belisário, José  Nicodemos- Centro Cultural Del Rey, Wilson - Jornada de Reis e muitos outros militntes da área.       



 O Movimento Pró Cultura  se fez presente em mais esse importante evento regional e avalia positivamente a iniciativa e o apoio dado pela Fundarte ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Just wanted to say hello someplace. Found [url=http://www.google.com/ncr]you guys through google[/url]. Hope to contribute more soon!
-CemMommold

Anônimo disse...

olá, tenho muito prazer em vir para este óptimo fórum, efectuei este tópico de modo a dar-me a conhecer aos os utilizadores!
Sou o Vitor de Barrancos costumo jogar ps3, também gosto de [url=http://www.pokersemdeposito.com/]Poker Gratis[/url] e ler alguns livros.......
Espero ajudar aqui nos tópicos