quinta-feira, 30 de março de 2017

OFICINA DE CIRCO E TEATRO É SUCESSO NO AEROPORTO


A Oficina de Circo e Teatro, desenvolvida pelo Movimento Pró Cultura no bairro Aeroporto,  trabalha em duas vertentes e no ano de 2016, realizou atividades na Escola Estadual Maria Antônia Muglia, no bairro Napoleão, a fim de agregar ao tempo integral mais uma atividades lúdica e também, pelo segundo ano trabalhou  em parceria com o "CRAS do bairro Aeroporto”.
Na Escola Estadual Maria Antônia Muglia, apenas os estudantes da instituição fizeram parte do projeto. Já no CRAS do bairro Aeroporto, houve vagas para qualquer pessoa interessada em participar da iniciativa As oficinas no CRAS  e na escola aconteceram às sextas-feiras, de 12h às 16h.
Durante as oficinas foram ministrados ensinamentos sobre teatro, malabares, pernas de pau, corda bamba, acrobacias de solo e ainda sobre do circo. “Temos percebido que este projeto tem potencializado um protagonismo diferenciado da ‘molecada’ em sua comunidade através da arte. Acreditamos que é possível criar cidadãos com um olhar mais generoso e sensível, tendo outro olhar para o mundo através de novas éticas e burilação de estéticas”, considera Wagner Seara que foi o monitor e mobilizador.

Nenhum comentário: