terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PRÓ CULTURA REALIZOU OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

Produtores e gestores culturais participantes da Oficina de Elaboração de Projetos Culturais

Com a presença de produtores e gestores culturais a  Oficina de Elaboração de Projetos cumpriu seus objetivos oferecendo orientação técnica aos participantes. Vindos de diversos bairros da cidades os participantes  tiveram a oportunidade de trocar experiencias  e conhecer um pouco das atividades do Movimento Pró Cultura.  Com uma metodologia voltada para a participação e troca de vivências no mundo da cultura o encontro foi importante e adquire o perfil de incubadora de projetos socioculturais.

Nesta perspectiva de fortalecimento da cultura a entidade do Aeroporto busca partilhar sua experiência no sentido de aumentar suas relações promovendo novas parcerias e recrutamento de novos colaboradores. A Oficina trabalhou o edital da Lei Alcyr Pires Vermelho que este ano está mais exigente em relação aos documentos e prestação de contas financeira e de atividades realizadas. No estudo da norma ficou comprovado que o mecanismo de fomento vêm se aperfeiçoando  e ao mesmo tempo dificultando a participação de produtores culturais mais tradicionais.

A Oficina de Elaboração de Projetos foi o ponto de partida para a contextualização de várias ideias que podem contribuir para o desenvolvimento cultural do município. Um novo encontro está marcado para o dia 24 de janeiro,  onde os últimos acertos e conferência da documentação referente aos projetos serão efetuados de maneira coletiva.  O objetivo é entrar com o maior número possível de projetos culturais e esportivos contemplando os bairros de periferia  contribuindo para a descentralização da produção cultural local. 

Nenhum comentário: