IIª Oficina de Elaboração de Projetos realizada em janeiro de 2012 na Biblioteca Comunitária do Aeroporto |
O Movimento Pró Cultura promoverá a 3ª Oficina de Elaboração de Projetos Culturais com ênfase no edital da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Muriaé. A Lei Alcyr Pires Vermelho é um mecanismo de fomento cultural que democratiza o acesso aos recursos financeiros por meio de chamada pública.
Voltada para a capacitação de agentes culturais do município, a oficina buscará mostrar o que é um projeto cultural e como é o seu processo de elaboração. O objetivo é capacitar estes agentes para inscreverem seus projetos na Lei dentro das exigências previstas pela legislação.
A Oficina será realizada na Biblioteca Comunitária do Bairro Aeroporto, no dia 14 de janeiro, das 18:00 às 21:00 horas, contará com facilitadores experientes e será subsidiada pela prática cotidiana dos coordenadores. A oficina oferecerá apostila e certificado aos participantes. Os interessados em maiores informações entrar em contato pelos telefones 32 37282129 ou 88488369 , no site procultura-muriaé.blogspot.com.br ou pelo e-mail scarrizo@ig.com.br
Justificativa
Com a falta de formação técnica na elaboração de projetos, muitos produtores culturais deixam de ter seus projetos aprovados acarretando prejuízos e dificuldades no desenvolvimento de posteriores ações culturais.
Público alvo
Associações de bairro ou comunitárias, produtores culturais, artistas populares, grupos de teatro, grupos foclóricos, Ongs, Oscips e outros interessados
Objetivos
- Promover, o conceito da elaboração de projetos culturais destinados à captação de recursos via Lei Municipal de Incentivo a Cultura, identificando as características da fonte de financiamento com foco no desenvolvimento artístico/cultural local.
- Permitir aos participantes o adequado planejamento dos projetos, discutindo estratégias e estruturas que favoreçam o alcance aos objetivos finais dos mesmos.
Metodologia
A Oficina de Elaboração de Projetos tem um perfil técnico que abrange teoria e exemplos práticos, por meio de apresentação em “power point”, texto base e participação de produtores culturais que já tiveram projetos aprovados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário