quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Notícias do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente

Aconteceu na Sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Muriaé a reunião mensal do CMDCA - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente. Nessa reunião muitos assuntos foram tratados.

Quanto ao " Toque de Recolher" em Muriaé o Conselho com muita serenidade e convicção decidiu se posicionar contrario a medida por entender que a mesma é paliativa e não resolverá a problemática que envolve a criança e adolescente em Muriaé. Ficou decidido que uma comissão do CMDCA solicitará uma audiência com o Promotor de Justiça da Vara da Infância e adolescência de Muriaé para comunicar a decisão e apontar outras medidas mais eficientes no combate a criminalidade infanto juvenil em nossa cidade.

Quanto a eleição para o Conselho Tutelar, ficou decidido a prorrogação do atual mandato dos Conselheiros para que o processo eleitoral seja organizado sem atropelos ou pressões externas por parte de muitas forças que estão agindo nos bastidores das instituições envolvidas. É importante ressaltar o compromisso do CMDCA com a imparcialidade e transparência do processo em questão.

Em relação ás instituições que pleiteiam o cadastro junto ao CMDCA, elas deverão aguardar reunião da Comissão que irá analisar a documentação e emitir parecer e certificado de cadastro da instituição junto ao Conselho. Vale lembrar que só poderão apresentar projetos junto ao FIA - Fundo da Infância e Adolescente, as instituições devidamente em dia com sua documentação junto ao CMDCA.

A reunião foi tranquila e terminou com um delicioso lanche a base de bolo e Coca Cola servido pela SMDS- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Nenhum comentário: