sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Toque de recolher em Muriaé

Reunião decide “Toque de recolher” em Muriaé e municípios da Comarca

7 de Agosto, 2009

dsc08142_640x480Mais uma reunião foi realizada, às 18 horas de quinta-feira salão do Júri, do Fórum de Muriaé para encaminhamentos do “toque de recolher” a ser implantado na cidade de Muriaé, Rosário da Limeira e Laranjal.
O encontro foi presidido pelo Dr. Sérgio Murilo Pacelli – Juiz da Infância e Juventude da Comarca e em suas palavras deixou claro que “a medida não terá caráter arbitrário, para constranger menores ou pais. O objetivo é fazer um trabalho preventivo, de conscientização daqueles momentos em que o menor se encontrar em dsc08144_640x480situação de risco. A prevenção vai evitar um futuro ato infracional. Vai procurar dar à família que estiver sem estrutura, um encaminhamento, um apoio. Vai ser feito, na verdade um trabalho social. Portanto, a priori, não será um trabalho repressivo, até porque nessas equipes estarão psicólogos, assistentes sociais, advogados, PMs, conselheiros tutelares, membros do Consep, comissários de menor…”
Na reunião ficou decida a criação, para Muriaé, de quatro equipes formadas com profissionais de cada instituição. Uma próxima reunião será realizada com as entidades sociais e clubes de serviços, para solicitação de apoios aos trabalhos que deverão ser incrementados brevemente.

A Portaria deve ser assinada nesta sexta-feira, dando início de imediato ao Toque de recolher nos municípios da comarca.

Fonte: Elias Muratori

Um comentário:

wilsonfreitassoares disse...

"as açoes para afastarem as crianças e adolescentesde situaçoes de risco,ocorre em muriae diuturnamente,por comissarios da infancia e juventude(voluntarios)e pelo conselho tutelar, com o toque de recolher so sera intensificado o trabalho noturno,por estes educadores e outros."