sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gripe Suina

Cataguases registra primeiro caso da gripe Influenza A H1N1

7 de Agosto, 2009

secretsaudeA Gerência Regional de Saúde de Leopoldina informa que foi confirmado no dia 05/08, por meio de exame laboratorial, um caso de Influenza A H1N1 no município de Cataguases.

Trata-se de um paciente de 28 anos, que iniciou os sintomas no dia 23/07/09 e informou viagem à cidade de São Paulo no dia 21/07/09 para compras na Rua 25 de março. O paciente ainda informou que permaneceu na cidade menos de 24 horas, tendo retornado à cidade de Cataguases no mesmo dia.

Procurou atendimento no Pronto Socorro Municipal no dia 24/07/09, onde foi constatada a suspeita e providenciada a coleta de material biológico. O médico assistente diagnosticou pneumonia em pulmão direito encaminhando o paciente para a internação em isolamento de enfermaria no Hospital de Cataguases. O paciente iniciou a medicação (Oseltamir) na madrugada do dia 24/07/09.

No dia 25/07/09, após avaliação do pneumologista do hospital, a suspeita de pneumonia foi descartada e o paciente recebeu alta hospitalar. Conforme informações da epidemiologia do município, o paciente e seus familiares (esposa e três filhos) permanecem em isolamento domiciliar conforme orientação. Após o período de isolamento o paciente retornou ao trabalho e passa bem. Nenhum familiar apresentou sintomas da nova gripe.

Por Rádio Brilho/ Foto: Portal Cataguases

Nenhum comentário: