Instituição reconhecida como Utilidade Publica Municipal Lei 2857/2003 e Utilidade Pública Estadual Lei 18606/2009,cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Conselho Municipal da Juventude de Muriaé – MG. Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural 2017. É reconhecido como PONTO DE CULTURA de Minas Gerais
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
MOVIMENTO PRÓ CULTURA PRESTA CONTAS DO DESFILE DO BLOCO DO PAPAGAIO
O Movimento Pró Cultura realizou reunião na tarde de sábado
na sede da Biblioteca Comunitária do bairro Aeroporto. Com a presença dos
membros de sua coordenação,
o encontro teve o objetivo de avaliar as atividades e também prestar contas do
desfile do Bloco do Papagaio. Esta reunião são espaços de construir ideias, avaliar e planejar as ações da entidade junto a sua comunidade.
.
Também foi pauta, o planejamento do Encontro
com a Juventude, que será realizado no dia
17 de março na Escola Estadual Dr Olavo Tostes. Tal evento buscará
criar um espaço de integração e formação juvenil reunindo em um mesmo espaço as diversas tribos de jovens. Com a participação do
IFOP – Instituto de Formação Popular , das Comunidades Santo Antonio, Santa
Edwiges e Nossa Senhora do Carmo o encontro contará com oficinas , Mcs, palestras, percussão, banda e muita animação.
Outro tópico importante foi a definição de data para a
realização da Assembleia Geral da entidade. Tal assembleia aprovará as diretrizes de
atuação para o ano em curso e a nova diretoria para o próximo triênio. Na parte
dos informes foi apresentado o Edital do FIA Estadual, no
qual será inscrito um projeto para captação de recursos para subsidiarem as atividades na comunidade. Também foi comunicado que o Movimento Pró Cultura estará sendo contemplado com uma emenda parlamentar do Deputado Rogério Correa.
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE REALIZOU REUNIÃO ORDINÁRIA
O CMDCA - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente decidiu, em reunião realizada nesta segunda feira , ( 25/02) no Centro Administrativo Tancredo Neves abrir o processo eleitoral para a escolha dos Conselheiros Tutelares de Muriaé. O Conselho é um órgão deliberativo e normatizador aberto a participação do governo e também da sociedade civil organizada.
Também ficou definido que as reunião do CMDCA deverão ocorrer sempre na última segunda feira de cada mês, ás 8:30 da manhã. Esta deliberação foi feita de acordo com a maioria dos conselheiros presentes, que aprovaram o dia e horário . Dessa forma cada conselheiro vai organizar a sua agenda para se fazer presentes nas reuniões dos meses vindouros.
Também foi apresentado aos presentes a chamada pública (Edital) 01/2013 do FIA ( Fundo Estadual da Infância e Adolescência) . Todas entidades governamentais ou não, podem apresentar até duas propostas de trabalhos a serem financiados com recursos arrecadados por dedução fiscal do Imposto de Renda. A oportunidade é interessante e despertou o interesse em pelo menos três entidades participantes no Conselho.
Para encerrar a reunião a palavra foi aberta e usada pelos conselheiros e visitantes que demonstraram interesse e comprometimento com a missão de contribuir para a definição de políticas públicas para as crianças e adolescentes da cidade. A Missão do Conselho é nobre e consiste em ser exercício de cidadania e controle social.
domingo, 24 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)