O CMDCA - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente decidiu, em reunião realizada nesta segunda feira , ( 25/02) no Centro Administrativo Tancredo Neves abrir o processo eleitoral para a escolha dos Conselheiros Tutelares de Muriaé. O Conselho é um órgão deliberativo e normatizador aberto a participação do governo e também da sociedade civil organizada.
Também ficou definido que as reunião do CMDCA deverão ocorrer sempre na última segunda feira de cada mês, ás 8:30 da manhã. Esta deliberação foi feita de acordo com a maioria dos conselheiros presentes, que aprovaram o dia e horário . Dessa forma cada conselheiro vai organizar a sua agenda para se fazer presentes nas reuniões dos meses vindouros.
Também foi apresentado aos presentes a chamada pública (Edital) 01/2013 do FIA ( Fundo Estadual da Infância e Adolescência) . Todas entidades governamentais ou não, podem apresentar até duas propostas de trabalhos a serem financiados com recursos arrecadados por dedução fiscal do Imposto de Renda. A oportunidade é interessante e despertou o interesse em pelo menos três entidades participantes no Conselho.
Para encerrar a reunião a palavra foi aberta e usada pelos conselheiros e visitantes que demonstraram interesse e comprometimento com a missão de contribuir para a definição de políticas públicas para as crianças e adolescentes da cidade. A Missão do Conselho é nobre e consiste em ser exercício de cidadania e controle social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário