segunda-feira, 16 de abril de 2012

OFICINA DE TEATRO REALIZA ATIVIDADES NA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA


Com a coordenação do Grupo  Teatral LOKOS.COM, a Oficina de Teatro Infantil do Movimento Pró Cultura, realiza suas atividades aos sábados, das 13 às 16 horas, no Centro Comunitário Pró Cultura e na Biblioteca Comunitária . Com técnicas voltadas para a expressão corporal e oral, a Oficina se prepara para participar da 2ª Mostra Cultural da Periferia, que se realizará em Muriaé , no mês de junho.

Nesse sábado, 14/04, as atividades aconteceram no espaço da Biblioteca Comunitária e trabalharam com dinâmicas voltadas para a produção de um texto coletivo, tendo um tema específico, como fio condutor das ideias. Os participantes foram divididos em grupos, sendo que cada grupo teve a tarefa de produzir uma história em poucas palavras. Depois que as histórias foram apresentadas e discutidas no grupão, elas foram adaptadas para que os autores a encenassem de maneira lúdica e criativa.

É muito bom ver o espaço da Biblioteca ser utilizado para atividades como essa. Ao ser fundada, a Biblioteca pretendia ser espaço de disseminação de cultura e conhecimento e hoje, mais de 10 anos depois, percebemos que seus propósitos estão sendo cumpridos. Isso é fruto de muita dedicação por parte dos membros do Movimento Pró Cultura, que nunca deixaram de acreditar que... " Um outro mundo é possível..."

Nenhum comentário: