domingo, 22 de abril de 2012

OFICINA DE DANÇA REALIZA ATIVIDADES NO CENTRO COMUNITÁRIO PRÓ CULTURA




A Oficina de Dança mantida pelo Movimento Pró Cultura realizou ontem, 21/04, um ensaio voltado para os preparativos da Mostra Cultural da Periferia que acontecerá em junho, no Teatro Zaccaria Marques. Com a presença do bailarino e coreógrafo Walber,  foi feita uma seleção entre os participantes, para a montagem de um espetáculo que terá várias dimensões e modalidades artísticas.  Segundo a coordenadora da oficina de Dança Josiane Valadares a ideia é interagir a Percussão do Papagaio com a dança, teatro e capoeira tudo em uma só apresentação. A   intenção é produzir um espetáculo que valorize as origens africanas  da cultura brasileira dando a oportunidade ao expectador a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a arte e a cultura brasileira.

A presença de Walbert nas atividades do Movimento Pró Cultura faz parte da parceria celebrada entre o Projeto Raízes, a Escola de Capoeiragem , o CRAS Aeroporto e o Ponto de Cultura. Essa parceria consiste no oferecimento de Aulas de Capoeira que são ministradas no CRAS Aeroporto,  todas Segundas feiras das 19:00 às 20:30 horas da noite.  A participação da parceria,  na produção do espetáculo,  faz parte do processo de criação artística  onde a influencia do projeto Raízes(Santa Terezinha) é  muito valorizada.

A Oficina de Dança do Aeroporto é mantida pelo Movimento Pró Cultura  e conta com duas turmas . Às sexta feiras a oficina recebe as adolescentes e aos sábados as atividades são com as crianças. As atividades acontecem no Centro Comunitário Pró Cultura,  que recebeu recentemente pintura nova , revisão da parte elétrica, sonorização  e instalação de espelhos em suas paredes. A Oficina é parte integrante do Projeto Ponto de Cultura . Tal projeto conta com apoio do Ministério da Cultura e Secretaria Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura e Cultura Viva.  Para a Mostra Cultural  de Junho, a Oficina de Dança prepara uma coreografia com uma música de forte apelo juvenil.

Nenhum comentário: