quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM NOSSA COMUNIDADE

CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO BAIRRO AEROPORTO

Foi ontem 10/01, que a Comunidade Santo Antônio, do bairro Aeroporto recebeu a réplica da Cruz da Jornada  Mundial da Juventude que está em nossa Diocese e está rodando as Paróquias e Comunidades.  Com a realização de um momento de reflexão conduzido por lideranças do Movimento Pró Cultura e a celebração da Santa Missa o dia de ontem foi dedicado a Juventude.

A Juventude em nossa Comunidade está dispersa pelo bairro e sem o espírito de grupo ou compromisso com trabalhos pastorais ou comunitários. Na reflexão de ontem foi lançada as bases para a criação do Grupo de Jovens da Comunidade Santo Antônio. Há dez anos atrás existiu o JUBONC ( Jovens Unidos na Boa Nova de Cristo que adormeceu após criar o Movimento Pró Cultura. O Grupo deixou de se reunir e seus jovens se tornaram adultos e lideranças na Comunidade.

Ciente da importância da Juventude como protagonista do presente e futuro alguns membros da comunidade deverão reorganizar a Pastoral da Juventude no Bairro Aeroporto. Segundo Ana Paula Craveri : É muito importante ter um grupo de jovens em nossa comunidade . Essa juventude precisa estar engajada nos trabalhos pastorais de evangelização . Se precisarem de mim estou disposta a ajudar na organização dom Grupo de Jovens de nossa Comunidade. .. Como dizia a música do JUBONC : Ser jovem é saber-se comprometer com a vida e a sociedade é pregar o evangelho na verdade...na amizade...

Nenhum comentário: