terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LIGA CARNAVALESCA DE MURIAÉ FOI FUNDADA



Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha animou a fundação da Liga Carnavalesca de Muriaé
  Membros da FUNDARTE presentes na fundação da Liga Carnavalesca de Muriaé
Em Assembleia realizada hoje(05/12),  no Grande Hotel Muriahé,  foi fundada a Liga Carnavalesca de Muriaé. Com a participação da Superintendente da   Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) , Gilca Napier,  e representantes das agremiações carnavalescas da cidade, o encontro aconteceu de maneira descontraída demonstrando grande afinidade entre os blocos e escolas de samba de nosso município.  Uma importante parceria entre o  poder público e as organizações carnavalescas está se formando com o objetivo de fazer do Carnaval de Muriaé uma grande festa popular.
Amaral do SAMBLOCO mostra como é que se faz um bom samba

A fundação da Liga Carnavalesca surge como uma boa novidade para o encerramento do ano,  trazendo boas perspectivas para o vindouro 2012. Pautada na proposta de ser representante dos blocos e escolas de samba nas mais variadas instâncias e espaços a Liga Carnavalesca é uma ferramenta que permitirá aos seus associados acesso a recursos  por meio de projetos e convênios apresentados  junto aos governos municipal,  estadual, federal e também na iniciativa privada.

Como o objetivo da liga Carnavalesca é o fortalecimento do Samba,  a fundação   foi encerrada com uma roda de batuque      que iniciou-se nas galerias do Grande Hotel e terminou nas mesas da Praça com um brinde pela criação da LICAMUR - Liga Carnavalesca de Muriaé.
  
Roda de Samba contagiou  marcou a fundação da Liga carnavalesca 

Nenhum comentário: