domingo, 18 de dezembro de 2011

ASSEMBLEIA DO MOVIMENTO PRÓ CULTURA










A Assembleia comunitária do Movimento Pró cultura aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro, nas dependências da Comunidade Santo Antônio, no bairro Aeroporto.  O Evento  já é uma tradição na entidade e esse ano foi realizada com um formato diferenciado na intenção de estimular a participação das crianças e adolescentes  participantes dos projetos no processo de tomada de decisões referentes ás oficinas em que participam.

No primeiro dia de atividades foi realizada a prestação de contas através da exposição realizada pela Coordenadora de Finanças, Marlúcia Magalhães. Em sua fala ficou claro a importância da realização dos  projetos na comunidade pois eles estão trazendo vários benefícios para o bairro Aeroporto. Ela realçou que o Movimento está passando por um processo de amadurecimento e  a profissionalização dos trabalhos é uma realidade para a entidade.

Foi apresentado o plano de metas e ações para o ano vindouro com destaque para a realização dos desfiles do Bloco do Papagaio que é uma prioridade para a entidade no início do ano. Depois do Carnaval será realizada a IIª Mostra Cultural da Periferia  e o Curso de Férias  que está com o indicativo de trabalhar com o tema relacionado aos direitos das crianças e adolescentes à luz do ECA - Estatuto da Criança e Adolescente. Em seguida, as crianças receberam nas mãos de seus monitores ou coordenadores os certificados de participação nas Oficinas do Projeto

No segundo dia de atividades  da Assembleia foi realizado um culto em Ação de Graças com a liturgia preparada pelas oficinas da entidade, que participaram ativamente da celebração. Depois do culto iniciaram-se as apresentações artísticas das Oficinas de Teatro, Dança e Percussão. as crianças deram um show em suas participações demonstrando que o Aeroporto é terreno fértil para o surgimento de grandes talentos artísticos.

Para encerrar as festividades da Assembleia o Aeroporto recebeu a visita do  Papai Noel que chegou trazendo mais alegria e animação para a festa. O bom velhinho  distribuiu presentes e tirou fotografias com as crianças presentes. Assembleia foi muito animada e o novo formato agradou a todos pela animação geral...

O Movimento agradece a todos que participaram de suas atividades nesse ano desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo !!! 

Nenhum comentário: