quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CUFA ESTÁ EM MURIAÉ !



Em recentes matérias apresentadas pela Rádio Muriaé foram veiculadas informações sobre implantação de um  núcleo  da  CUFA - Central Única das Favelas em  nossa cidade. Também recebi uma ligação da coordenadora  do núcleo local, a assistente social Juliana Castro. A proposta é fortalecer os aspectos culturais, esportivos, educacionais junto aos jovens e moradores das periferias locais.

Posso afirmar que a iniciativa é muito bacana e sinto que está chegando a hora da periferia mostrar sua verdadeira face. Com a chegada dessa instituição em Muriaé,  teremos a oportunidade de estar discutindo a periferia junto aos diversos agentes públicos e privados. Parece que não, mas é a pura realidade, nós da periferia muitas vezes não somos valorizados como merecemos e essa instituição fortalece nossa autoestima.

A cidade de Muriaé é privilegiada em produção cultural no meio  periferico. No  Aeroporto,  temos o Pró Cultura, no Santa Terezinha o Grupo Foclórico, a Escola de Samba e o Projeto Raízes, no Marambaia o Marambloco, na Encoberta o Sambloco  em outros cantos existe muito hip hop , folia de reis ...e por aí vai . 

Acredito que a CUFA possa  desempenhar um importante papel no processo de integração e fortalecimento das ações culturais e artísticas da periferia. Nós, do Movimento Pró Cultura damos boas vinda a essa  iniciativa nos colocando a disposição para colaborar com a implementação desse núcleo  local.

Nenhum comentário: