domingo, 14 de fevereiro de 2010

Hoje: O Bloco do Papagaio na avenida.

Ensaio Bloco do Papagaio na Vila Cavalhier 09/02/2010

Bloco do Papagaio é do bairro Aeroporto e foi fundado no ano de 2006, como fruto concreto de um projeto patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Seu primeiro desfile aconteceu em 2007, no Carnaval da Solidariedade, evento promovido pela Prefeitura Municipal e Fundarte, com objetivo de arrecadar mantimentos para as vitimas das enchentes que assolaram Muriaé naquele ano.

O Bloco do Papagaio é um dos projetos desenvolvidos pelo Movimento Pró Cultura e visa trabalhar a percussão como forma de promover a inclusão social e a cidadania. Conta com 50 ritmistas que ensaiam sob a orientação do Mestre Helinho. Apresenta como alegorias o Boi BUMBÁ e suas mulinhas, o casal de Bonecos Nega Maluca e ZEZão e as PERNALTAS dos LOKOS.COM. O Bloco é composto por crianças e adolescentes, moradores do bairro e participantes das diversas atividades oferecidas pelo Pró Cultura no  Aeroporto.

Nesse ano, o Bloco do Papagaio homenageia a ONG Pró Cultura. Faz menção aos seus dez anos de trabalhos prestados em defesa da vida e da esperança na comunidade. A entidade usa da arte e cultura como forma de promover a cidadania e solidariedade. Desenvolvendo projetos como teatro, Biblioteca, audiovisual, dança, percussão, conscientização política e ambiental a entidade vai fazendo sua história.

Com seu desfile na avenida o Bloco do Papagaio aproveita par agradecer seus apoiadores e parceiros:

FUNDARTE - Fundação de Cultura e Artes de Muriaé
Prefeitura Municipal
Associação de Moradores do Bairro Aeroporto
Grupo Teatral LOKOS.COM
Comunidade Santo Antônio
Sr Reinaldo Dornelas
Sr Joel Abreu
Sra Ana do Major
Sra. Alexsandra - Alegorista
Ao Mestre da Bateria Helinho
Coletivos Muriaeense
Angelatex
Sr. Edmar Swenck
Levate e Levate
Barra Tecidos
Niltão Pneus
Coreografas Sandra Micaela e Milani
Crianças, jovens, adultos e adolescentes participantes e voluntários em geral...

Nenhum comentário: