segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pastoral do menor convoca reunião

A Pastoral Social é um serviço da Igreja voltado para as diferentes situações como, saúde, terra, trabalho, moradia, crianças e adolescentes... o que justifica a existência de um Setor com a finalidade de congregar todos esses serviços. Por sua vez, a complexidade da sociedade encontra respostas na complexidade das pastorais sociais. A Pastoral do Menor é uma das pastorais sociais que, sob a coordenação da CNBB, integram o Setor.
A Pastoral do Menor tem seus inícios na cidade de São Paulo, no ano de 1977 tendo como missão a “promoção e defesa da vida da criança e do adolescente empobrecido e em situação de risco, desrespeitados em seus direitos fundamentais”. Em 1987, com a Campanha da Fraternidade da CNBB, que trazia como tema “A Fraternidade e o Menor” e como lema “Quem acolhe o menor a mim acolhe”, essa pastoral ganhou um novo impulso.
Em MURIAÉ a pastoral foi iniciada em 1997. Em todos estes anos de trabalho, centenas de pessoas foram assistidas e dezenas de voluntários/agentes fizeram a diferença na vida destes assistidos.
Você faz parte da história da Pastoral do Menor, por isso, venha participar de uma importante reunião que irá traçar novos rumos para continuarmos esta história.
      DATA: 09/02/2010 (Terça-feira)
  HORÁRIO: 19horas
LOCAL: Rua João Dornelas, 07/1ºAndar – Bairro Dornelas
             (antiga sede da Pastoral do Menor)
Lembre-se:
Nosso objetivo maior é cuidar de nossas crianças e adolescentes.
Contamos com a sua presença!
Abraços fraternos,
Pastoral do Menor

Nenhum comentário: