quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pró Cultura participa do Festival do Minuto










       O Movimento Pró Cultura estará participando do Festival do Minuto que acontece desde 1991, no Brasil, selecionando e exibindo vídeos de até 60 segundos de duração feitos por amadores e profissionais. Atualmente, o Festival do Minuto é PERMANENTE e ONLINE, ou seja, recebe vídeos diariamente e oferece prêmios aos melhores vídeos mensalmente. Uma vez por ano são selecionados os melhores vídeos – dentre os milhares recebidos – para exibição em todo o Brasil. Em 2010, a exibição dos melhores vídeos acontecerá de 9 a 14 de março.

         Em 2009, os melhores minutos do ano foram exibidos em mais de 600 equipamentos culturais de mais de 250 cidades. Este ano gostaríamos de superar essa marca e, para tanto, precisamos de seu apoio. A mostra tem apenas 40 minutos, o que torna bastante fácil sua exibição em qualquer equipamento de cultura ou instituição, mesmo que não tenha uma sala de projeção. De fato, os vídeos do Minuto são bastante adequados para visualização fora de salas de projeção, justamente porque são vídeos curtíssimos. Eles podem ser exibidos em qualquer tipo de espaços público: pontos de passagem, saguões, salas de aula etc. Basta ter uma TV e um DVD.
        As exibições dos vídeos pelo Movimento Pró Cultura ocorrerão nos dias 12 e 13 de março   a partir das 19 horas,  no Centro Comunitário Pró cultura e no Salão da Comunidade Católica Santo Antônio, no bairro Aeroporto. 

Nenhum comentário: