sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Iª Conferência de Cultura de Muriaé foi bastante produtiva


O Movimento Pró Cultura participou ativamente dos debates da Conferência Municipal de Cultura cumprindo sua função social de exercer o controle social das políticas públicas em diversas áreas. A Conferência  foi espaço democratico onde os produtores culturais e artistas apresentaram propostas e sugestões para a potencialização  da cultura em nossa cidade.

Como proposta que consideramos importante e votamos a favor consiste na desvinculação dos projetos de  esporte do Fundo Municipal de Cultura, tal proposta esteve em discussãoe foi aprovada por entendermos que os recursos destinados a cultura são escassos e dividi-los com os projetos esportivos enfraquece o setor cultural local.

Outra proposta importante que estvemos empenhados em sua aprovação foi a reedição da Lei Municipal de Cultura que permitia a renuncia fiscal das empresas. Dessa forma, as empresas voltam a ser entes importantes no fomento e desenvolvimento da cultura local.

E por último, citamos a criação do Conselho Municipal de Políticas Cultural como um grande avanço para o município pois, estará oportunizando aos diversos setores locais a participação nas deliberações e normatizações do setor , além de partilhar responsabilidades com as organizações da sociedade civil de Muriaé...















Como foi a Iª conferência, consideramos que foi altamente  produtiva...agora é só acompanhar para que as propostas sejam colocadas em prática...

Nenhum comentário: