sábado, 11 de julho de 2015

MOSTRA CULTURAL APRESENTOU ARTE E CULTURA DA PERIFERIA DE MURIAÉ




















Com a participação de grupos e artistas de bairros periféricos de Muriaé o primeiro dia da Mostra Cultural foi marcado pela presença de um público fiel que acompanha os trabalhos produzidos pelas Ongs Movimento Pró Cultura e Identidade das Ruas. A noite começou com a composição de uma mesa de honra onde os participantes puderam fazer uma fala rápida sobre a produção da cultura local,  seus avanços e perspectivas. 


Na sequencia houve a participação das Oficinas de Audiovisual,  Dança, Hip Hop, Percussão , circo e Teatro, produzidas pelo Movimento Pró Cultura através do Projeto Oficinas de Vida e Arte , apoiado pelo Fundo da Infância e Adolescência do Estado de Minas Gerais. Também houve apresentação do Grupo de Dança Identidade das Ruas, Break Dance e Friends Dance. O bailarino e professor de dança do Sesc / Muriaé, Diones de Castro também se apresentou em uma performance que foi acompanhado pela também bailarina Maria Luíza.

Ficou claro entre os participantes e presentes na Mostra Cultural a importância do Momento no sentido de congregar vontades, fortalecer parcerias e estabelecer novos laços artísticos e culturais entre as comunidades de Muriaé. No segundo dia,  a mostra iniciou-se com a presença do Grupo de Percussão do Santa Terezinha que balançou o teatro com o seu batuque animado.

Na sequencia, das apresentações de sábado,  o momento foi do  hip hop com apresentações  dos principais nomes do Rap local. Passaram pelo palco da Mostra Cultural ;   Tarja Preta,  Prevate, Gbeak, Rasta Mc, Jota R, WD, Raíssa e ao final a mais esperada batalha de Mc do ano. Reproduzindo a Batalha do Coreto que acontece todas quintas feira, na praça João Pinheiro, as rimas rolaram solta com produção de memoráveis poesias urbanas. 

 Em fim, podemos afirmar que a Mostra cumpriu com seu objetivo e sendo assim,o  Movimento Pró Cultura    agradece a parceria estabelecida com a ONG Identidade das Ruas no fortalecimento da cultura produzida nas periferias de nossa cidade, Agradece ainda ao apoio da FUNDARTE e princpalmente aos nossos artistas e produtores que se apresentaram no palco da Mostra  das Periferias....

Nenhum comentário: