sexta-feira, 1 de maio de 2015

MOSTRA CULTURAL DA PERIFERIA SERÁ EM JULHO

A Mostra Cultural da Periferia é um evento anual desenvolvido pelo Movimento Pró Cultura,  em parceria com a Ong Identidade das Ruas e Fundarte. Já está definida a data da realização da Mostra Cultural da Periferia de 2015. O evento acontecerá nos dia 10 e 11 de julho,  no Teatro Zaccaria Marques.  Em sua quinta edição a  Mostra pretende dialogar com diversas linguagens artísticas promovendo um espaço de debate onde a periferia ocupa o centro das atenções.

A cada ano que passa a mostra se aperfeiçoa e aos poucos está se tornando regional com presença garantida de grupos de dança, be boys, rapers, Mcs, Cia.s de Teatro,,Folia de Reis, grupos musicais, artístas populares  e muito mais. Trata-se de um espaço democrático onde o único requisito para participar é ter suas origens em alguma comunidade de periferia. A Mostra Cultural da Periferia é um espaço onde os trabalhos culturais periféricos ganham visibilidade e valorização geral.

A Mostra Cultural da Periferia terá abertura  com uma mesa redonda mediada pelo Movimento Pró Cultura,  onde serão debatidas questões referentes a produção e gestão cultural de projetos realizados em bairros e comunidades de Muriaé e região, A intenção e colocar na pauta as dificuldades , estratégias e experiências exitosas no campo da cultura e arte popular de nossa cidade. 

Já está confirmada a presença de expressivos  grupos culturas e artistas de rua que estão fazendo e acontecendo sem recursos e com muita criatividade...Vamos que vamos que essa mostra promete !!!

Nenhum comentário: