sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MOVIMENTO PRÓ CULTURA REALIZA EXIBIÇÃO DE CURTA METRAGEM E APRESENTAÇÃO DE OFICINAS DE VIDA E ARTE















A noite de quarta feira (10/12),  no pátio de uma Escola Estadual, do bairro Napoleão,   foi marcada pelas apresentações culturais das Oficinas de Vida e Arte desenvolvidas pelo Movimento Pró Cultura em parceria com a Escola Estadual Maria Antônia Múglia e outros colaboradores.   Foram exibidos o curta metragem " Bullyng na Escola " e documentário realizados pelos alunos da Oficina de Audiovisual,  durante o último semestre. 

Com a presença de pais, alunos, direção e voluntários da Escola e do Movimento Pró Cutura o evento encerrou com  chave de ouro as atividades  do projeto neste semestre. O evento contou, ainda,  com a entrega de Certificados de Participação e uma confraternização a base de pipoca e guaraná, durante a seção de cinema escolar. O encerramento foi proporcionado pela Oficina de Percussão que animou a todos com o seu batuque animado e irreverente ao rítmo de samba, reggae e  axé .

Com o apoio do CEDECA Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, do Governo de Minas Gerais e SEDESE - Secretaria de Desenvolvimento Social o Projeto Oficinas de Vida e Arte  tem duração de 12 meses e terá sua continuidade com a intensificação dos preparativos para o Carnaval 2015.  No próximo ano,   será levado  para os desfiles da agremiação do Aeroporto( Bloco do Papagaio),  o tema " A PAZ É A GENTE QUE FAZ ". Neste sentido,  cada Oficina de Vida e Arte estará presente representando sua linguagem artística com muito samba no pé e animação geral.

Na oportunidade,  agradecemos aos monitores Welingtom Wel Dias e Jota R MC pelo brilhante trabalho a frente da oficina de Hip Hop . Também louvamos e agradecemos  os trabalhos desenvolvidos pela amiga e colabora de todas as horas, Paula Ferreira, que desenvolveu com muita competência os trabalhos da oficina de Audiovisual. A Oficina de Dança também se superou mais uma vez com o trabalho sério e responsável da professora Josyane Valadares. A Percussão do Papagaio, sob a batuta de Mestre Helinho,  como sempre,  arrasou em todas  apresentações e se firma como uma prioridade dentro do Projeto Vida e Arte.



Nenhum comentário: