segunda-feira, 30 de junho de 2014

MOSTRA CULTURAL DA PERIFERIA SERÁ EM AGOSTO

Mais uma vez acontecerá em Muriaé a Mostra Cultural da Periferia. Tal evento,  que é uma iniciativa do Movimento Pró Cultura em parceria com a Ong Identidade das Ruas, com apoio do IFOP (Instituto de Formação Popular) e Fundarte (que gentilmente cede o espaço), procura abrir o palco para os artistas e grupos de cultura,  que atuam nas periferias da cidade, apresentarem seus trabalhos através de apresentações artísticas.  Este ano,  a Mostra Cultural será realizada em dois dias, com abertura e encerramento na noite de sábado (09/08), .

Na  IVª Mostra Cultural da Periferia acontecerá o lançamento do documentário " Meu Papagaio Vai Voar ", que conta um pouco da história da agremiação carnavalesca,  fundada no bairro Aeroporto, e há 08 anos, está contribuindo com o resgate do Carnaval de Rua de Muriaé . O Documentário é parte integrante do Projeto Oficina de Percussão e teve como produtor o cineasta e fotografo francês Boris Massieux . Após a exibição do documentário haverá uma mesa redonda composta por produtores  culturais, artistas e representantes do poder público que debaterão os desafios e as perspectivas da produção cultural nas periferias de Muriaé.  Na noite de sexta feira também haverá apresentação de dança, música, Capoeira, poesia e Percussão.

A  Mostra Cultural da Periferia,  contará com organização da Ong Identidade das Ruas e privilegiará  as linguagens e vertentes do Hip Hop regional. Estão sendo esperados vários Be boys ,  Mcs, e grupos de Street Dance ( dança de rua).  A ideia é abrir o espaço para os artistas e grupos visitantes no sentido de troca de experiências e aprimoramento da cultura periférica local. Neste dia também haverá apresentação dos Mcs locais e encerrará com uma grande batalha de Mcs, a qual premiará os melhores da noite,  com troféus e brindes.

As inscrições para a VIª Mostra Cultural da Periferia  poderão ser feitas mediante a convite do Movimento Pró Cultura  ou  Identidade das Ruas. Maiores informações pelo telefone 32 8848 8369 (Sandro Carrizo) ou (32) 8831 6366  ou no blog http://procultura-muriae.blogspot.com.br/ . A Mostra Cultural da Periferia não cobra taxas e nem ingressos dos participantes.  

Nenhum comentário: