O Documentário " Meu Papagaio vai voar" , produzido pelo Movimento Pró Cultura através da Oficina de Percussão será lançado em 09 de agosto, durante a abertura oficial da IVª Mostra Cultural da Periferia. O documentário apresenta um pouco da história, objetivos e resultados alcançados pelo projeto junto a população do bairro Aeroporto. Com imagens e edição de Boris Massioeux e direção artística da Jornalista Paula Ferreira, o documentário busca valorizar a essência do projeto Oficina de Percussão do Papagaio.
Instituição reconhecida como Utilidade Publica Municipal Lei 2857/2003 e Utilidade Pública Estadual Lei 18606/2009,cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Conselho Municipal da Juventude de Muriaé – MG. Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural 2017. É reconhecido como PONTO DE CULTURA de Minas Gerais
segunda-feira, 30 de junho de 2014
MOSTRA CULTURAL DA PERIFERIA SERÁ EM AGOSTO
Mais uma vez acontecerá em Muriaé a Mostra Cultural da Periferia. Tal evento, que é uma iniciativa do Movimento Pró Cultura em parceria com a Ong Identidade das Ruas, com apoio do IFOP (Instituto de Formação Popular) e Fundarte (que gentilmente cede o espaço), procura abrir o palco para os artistas e grupos de cultura, que atuam nas periferias da cidade, apresentarem seus trabalhos através de apresentações artísticas. Este ano, a Mostra Cultural será realizada em dois dias, com abertura e encerramento na noite de sábado (09/08), .
Na IVª Mostra Cultural da Periferia acontecerá o lançamento do documentário " Meu Papagaio Vai Voar ", que conta um pouco da história da agremiação carnavalesca, fundada no bairro Aeroporto, e há 08 anos, está contribuindo com o resgate do Carnaval de Rua de Muriaé . O Documentário é parte integrante do Projeto Oficina de Percussão e teve como produtor o cineasta e fotografo francês Boris Massieux . Após a exibição do documentário haverá uma mesa redonda composta por produtores culturais, artistas e representantes do poder público que debaterão os desafios e as perspectivas da produção cultural nas periferias de Muriaé. Na noite de sexta feira também haverá apresentação de dança, música, Capoeira, poesia e Percussão.
A Mostra Cultural da Periferia, contará com organização da Ong Identidade das Ruas e privilegiará as linguagens e vertentes do Hip Hop regional. Estão sendo esperados vários Be boys , Mcs, e grupos de Street Dance ( dança de rua). A ideia é abrir o espaço para os artistas e grupos visitantes no sentido de troca de experiências e aprimoramento da cultura periférica local. Neste dia também haverá apresentação dos Mcs locais e encerrará com uma grande batalha de Mcs, a qual premiará os melhores da noite, com troféus e brindes.
Assinar:
Postagens (Atom)