terça-feira, 27 de agosto de 2013

RODA DE CAPOEIRA NO AEROPORTO





Ontem, 26/08,  foi dia de Roda de Capoeira no bairro Aeroporto. O evento foi preparado pela Oficina de Capoeira que é desenvolvida no Centro comunitário Pró Cultura pelo Projeto Capoeira Comunitária, com o apoio da Lei Alcyr Pires Vermelho de incentivo a Cultura. Com encontros que acontecem todas segundas feiras,  se formou um coletivo que ontem, junto a convidados e visitantes, realizou a roda da capoeiragem.  

A Roda contou com a presença de importantes nomes da capoeira como os Graduados Babinha, Lesquinho,  Sarará, Castanha e Malandro. Também estiveram presentes capoeiristas de outros bairros de Muriaé , além de  Pirapanema. a comunidade se fez presente e aprovou a iniciativa cantando e aplaudindo com muita animação.

Com todas as limitações encontradas a Roda foi um sucesso e demonstrou o quanto a Capoeira é importante no processo de disciplina e formação para a cidadania. Como expressão da cultura afro-brasileira a Capoeira  é uma ferramenta importante no fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos com a comunidade. Na oportunidade, destacamos o apoio do Associação de Capoeira que não mediu esforços para a implantação do projeto...

Nenhum comentário: