domingo, 2 de dezembro de 2012

PRÓ CULTURA VAI A ESCOLA

Alunos da E.E Dr Olavo Tostes conhecendo o Movimento Pró Cultura do Bairro Aeroporto
O Movimento Pró Cultura esteve visitando , no dia 28/11,  a Escola Estadual Dr Olavo Tostes no sentido de contribuir com o trabalho escolar que tratou dos movimentos sociais e ONGs de Muriaé. A atividade foi proposta pela Professora de Sociologia Marcia Almeida,  e teve o objetivo de apresentar aos estudantes as ações desenvolvidas pelas entidades nos diversos bairros da cidade e os resultados alcançados por elas.

Para o Pró Cultura trabalhos como esse são importantes pois permitem uma aproximação das escolas com os movimentos urbanos e rurais que trabalham na busca da transformação social. No caso específico do Movimento Pró Cultura foi apresentado a história e evolução da entidade que já possui mais de dez anos de institucionalização. Também foi falado dos projetos desenvolvidos e objetivos de cada um deles.

Ao final foi aberto um espaço para  entrevista onde os alunos puderam fazer perguntas que foram prontamente respondidas pelo presidente da entidade Prof. Sandro Carrizo. A professora Vanusa que acompanhou a apresentação elogiou a iniciativa dos alunos que proporcionaram um projeto prático, objetivo  e que contribuiu com o processo de formação de todos os presentes.

Nenhum comentário: