O Movimento Pró Cultura esteve participando de um seminário realizado pelo IF Sudeste onde teve a oportunidade de explanar sobre inclusão social e cidadania. Por meio de apresentação de um vídeo institucional que apresentou um pouco de sua história foi possível estabelecer uma relação de reciprocidade entre professores, alunos e o Movimento Pró Cultura por meio de seu coordenador que representou a entidade.
Depois da apresentação foi aberto um diálogo onde os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre as formas de atuação da entidade que atua no bairro Aeroporto atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. É importante destacar que momentos como este são importantes para a instituição no sentido de dar visibilidade e propagação das ideias defendidas pelo Movimento Pró Cultura.
A Oficina de Percussão do Papagaio destacou-se na exposição realizada, pela proximidade do Carnaval e animação dos participantes através dos batuques demonstrados por meio de vídeo apresentado. Também ficou pré-estabelecido (informalmente) uma possível parceria, que se dará no ano vindouro, no sentido de apoio logístico e estrutural na definição dos futuros figurinos do Bloco do Papagaio.