sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PRÓ CULTURA É OBJETO DE TRABALHOS ACADÊMICOS


Alunas do Ensino Médio da E. E. Dr Olavo Tostes visitam Biblioteca Comunitária do Aeroproto
Movimento Pró Cultura na FAMINAS
Os espaços do Movimento Pró Cultura receberam a visita dos alunas do 2º Ano do Ensino Médio, da E. E Dr. Olavo Tostes,  que estão desenvolvendo um trabalho de pesquisa sobre os movimentos sociais de Muriaé e região. Em um  processo de investigação científica  depararam com o Movimento Pró Cultura e se interessaram em aprofundar seus conhecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos no bairro Aeroporto. A visita fez parte da busca e construção do conhecimento por meio de coleta de dados e informações no local de desenvolvimento de atividades.

Após consulta na internet e contato via telefone foi acertada a visita que aconteceu na manhã dessa sexta feira, 16/11, nas dependências do Centro Comunitário e Biblioteca Pró Cultura. Durante a visita receberam o material de divulgação composto por meio do  Informativo " Fala Papagaio" que é editado pelo Movimento Pró Cultura na intenção de dar publicidade para seus atos. Esse tipo de trabalho é importante pois permite a cientificação das ações e seus respectivos resultados.

O  Pró Cultura recentemente esteve  visitando a FAMINAS, no curso de Psicologia, nossa entidade foi objeto de estudos de um Grupo de Pesquisa Científica formado com objetivo de entender o papel do Psicologo  na estrutura organizacional das ONGs. Na oportunidade, foi apresentado o documentário " Pró Cultura em Ação  seguido de debate  e entrevista com os acadêmicos presentes. Está sendo muito importante para o Movimento Pró Cultura contribuir para o desenvolvimento acadêmico de nossa juventude...Isso é  missão institucional  que contribui para o fortalecimento e potencialização de nossas ações

Nenhum comentário: