quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Conselho Municipal dos Direitos das Cranças e Adolescentes de Muriaé realiza sua primeira reunião do ano

O CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Muriaé realizou ontem na sala dos Conselhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social sua primeira reunião do ano. Com o objetivo de contribuir na definição de políticas públicas de atendimento da criança e adolescente o Conselho elaborou durante a reunião um plano de ação que irá nortear os trabalhos durante todo o ano de 2012.
A reunião iniciou-se com boas vindas , dadas por esse blogueiro, que é o novo presidente do CMDCA, eleito por aclamação na última reunião de dezembro. Em seguida a Contadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apresentou a prestação de contas do FIA – Fundo da Infância e Adolescência de 2008 à 2012, destacando os valores recebidos em doação e os valores repassados para diversas entidades que atuam na área de assistência à crianças e adolescentes .
Ficou decidido que será realizada uma campanha de divulgação sobre o FIA esclarecendo a população e empresariado em geral as vantagens de contribuir com o mesmo fazendo a dedução no imposto de renda. Outra questão que entrou no Plano de Ação como prioridade, é a realização em parceria com o IFOP – Instituto de Formação Popular do Curso de Férias , que tratará de temas relacionados à politica de atendimento a criança e adolescente.
Na mesma reunião, o antigo tesoureiro do FIA, entregou o cargo ao CMDCA pelo fato de ter se aposentando do serviço público. Na ocasião foi feito um agradecimento pelos relevantes serviços prestados durante os vários anos que esteve a frente desse fundo tão importante para a política de desenvolvimento social de Muriaé . Em seguida foi apresentada a nova tesoureira, Lucimar, que é técnica em contabilidade e funcionária da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social que foi aprovada por todos os presentes.
As próximas reuniões serão realizadas sempre às terceiras quintas feira de cada mês a partir das 13:30 nas dependências da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social .  As reuniões são abertas e todos que se interessarem podem participar como ouvintes e com direito a voz, porém sem direito a voto nas deliberações que ocorrerem.

Nenhum comentário: