domingo, 3 de abril de 2011

GESTO CONCRETO NA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011


A Comunidade Santo Antônio, do bairro Aeroporto, participa da Campanha da Fraternidade promovendo um gesto concreto na luta pelo meio ambiente. Com a parceria do movimento Pró Cultura e da Droghaemil a comunidade se empenha no recolhimento de embalagens descartáveis de plástico que serão posteriormente encaminhados para a reciclagem.

Para mobilizar a comunidade na missão de recolher plásticos recebemos a visita dos proprietários da rede de Farmácias Drogahemil que celebraram conosco a importãncia de ser luz na construção do Reino do Senhor. A comunidade teve a oportunidade de presenciar uma fala motivacional da farmaceutica Hélia, que apresentou os objetivos e importãncia de todos participarem dessa campanha voltada para a reciclagem.

Nesse sentido, consideramos como gesto concreto a campanha de reciclagem que já acontece em nossa comunidade há mais de três anos. A Biblioteca Comunitária e a Loginha de D. Rita são pontos de coletas para receberem os maeriais plástico destinados a reciclagem. Como incentivo para a participação ao final da Semana Santa será premiado quem mais particiapar da campanha de recolhimentro de maeriais plásticos para a reciclagem.

Em mais de três anos de campanha o Movimento Pró Cultura já encaminhou centenas de quilos de maeriais para a reciclagem. pode não ser muito mas, é o que podemos fazer . Se cada indivíduo se mobilizar na mudanças de atitudes o mundo se tornará muito mais saudável para se viver.

Nenhum comentário: