Depois de uma intensa batalha pela liberação dos recursos para os Cem Pontos de cultura de Minas Gerais aprovados no último Edital será efetuado, quarta e quinta feira, o conveniamento. Já a liberação dos recursos será efetuada até o dia 30 desse mês. A liberação dos recursos esteve comprometida devido a legislação eleitoral que impede liberação de recursos para entidades privadas sem que as mesmas, apresentem contrapartida.
O Movimento Pró Cultura teve o projeto aprovado em julho de 2009. Sendo assim, participou dia 18 de junho, da audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais que discutiu a liberação dos recursos para as entidades com os projetos aprovados. Na pessoa de Carla Gomes Teodoro, estivemos representados e no uso da palavra, foi exposto o impacto negativo da não liberação dos recursos em 2010.
Felismente com o apoio dos deputados André Quintão e Carlim Moura, que convocaram a audiência pública, foi anunciado que o impasse estava resolvido. Para o Movimento Pró Cultura foi um alívio. Pois, nossos recursos estão zerados e quase fechamos o Centro Comunitário por falta de condições finaceiras de mantê-lo.
Na oportunidade, agradecemos a todos os companheiros Pontistas de Minas Gerais que uniram suas forças na pressão junto ao governo conquistando o tão esperado conveniamento. Agradecemos ainda, a todos amigos que foram solidários com entidade, partilhando conosco, nossas angústias e medos de não realizar o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário