segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pontos de Cultura assinam convênios essa semana


Depois de uma intensa batalha pela liberação dos recursos para os Cem Pontos de cultura de Minas Gerais aprovados no último Edital será efetuado, quarta e quinta feira, o conveniamento. Já a liberação dos recursos será efetuada até o dia 30 desse mês. A liberação dos recursos esteve comprometida devido a legislação eleitoral que impede liberação de recursos para entidades privadas sem que as mesmas, apresentem contrapartida.

O Movimento Pró Cultura teve o projeto aprovado em julho de 2009. Sendo assim, participou dia 18 de junho, da audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais que discutiu a liberação dos recursos para as entidades com os projetos aprovados. Na pessoa de Carla Gomes Teodoro, estivemos representados e no uso da palavra, foi exposto o impacto negativo da não liberação dos recursos em 2010.

Felismente com o apoio dos deputados André Quintão e Carlim Moura, que convocaram a audiência pública, foi anunciado que o impasse estava resolvido. Para o Movimento Pró Cultura foi um alívio. Pois, nossos recursos estão zerados e quase fechamos o Centro Comunitário por falta de condições finaceiras de mantê-lo.

Na oportunidade, agradecemos a todos os companheiros Pontistas de Minas Gerais que uniram suas forças na pressão junto ao governo conquistando o tão esperado conveniamento. Agradecemos ainda, a todos amigos que foram solidários com entidade, partilhando conosco, nossas angústias e medos de não realizar o projeto.

Nenhum comentário: