Com realização do Movimento Pró Cultura e Identidade das Ruas a IVª Mostra Cultural da Periferia aconteceu no Teatro Zaccaria Marques,na noite de sábado, 09\08 , e foi marcada pela alegria e aplausos dispensados aos participantes. Com apresentações artísticas e culturais o evento contou com a participação de grupos e artístas locais e também de outras cidades como Cataguases, Carangola, Viçosa, Ubá, Barão do Monte Alto e Conselheiro Lafaiete. A iniciativa teve o objetivo de oferecer estrutura de som , palco e iluminação para aqueles que muitas vezes são marginalizados pelos seus estilos alternativos e não convencionais.
Com um público fiel que cresce a cada dia a cultura de periferia se fortalece e tece uma grande rede de colaboradores que formando um movimento cultural plural em que o público é o maior favorecido. A cada ano percebe-se o fortalecimento institucional dos grupos e coletivos culturais. Dentro de nossa cultura de periferia temos a força do Hip Hop com a dança de rua e as poesias musicalizadas Mcs. Temos também a dinâmica e organização do Movimento Carnavalesco que dialoga interagindo com todas as linguagens artísticas.
A Mostra Cultural é importante no sentido de promover a integração dos protsgonistas culturais que se organizam em coletivos institucionalizados ou não. Temos na cidade importantes grupos que fazem a cultura de Muriaé pulsar fortemente. Dezenas de projetos sendo realizados nos bairros de periferias e atividades culturais todos os fins de semana a periferia cresce e aparece quando Mostra sua arte e sua Cultura. Aproveitando a oportunidade o Movimento Pró Cultura e Identidade das Ruas agradecem a todos os parceiros pelo apoio e presença na realização da IV Mostra Cultural da Periferia