Instituição reconhecida como Utilidade Publica Municipal Lei 2857/2003 e Utilidade Pública Estadual Lei 18606/2009,cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Conselho Municipal da Juventude de Muriaé – MG. Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural 2017. É reconhecido como PONTO DE CULTURA de Minas Gerais
quinta-feira, 22 de maio de 2014
quinta-feira, 1 de maio de 2014
FESTIVAL DO MINUTO SERÁ REALIZADO EM MAIO
Mais uma vez o Movimento Pró Cultura traz para Muriaé o Festival do Minuto. Este ano, mais uma vez contará com a parceria da Escola de Audiovisual Carlos Scalla. As exibições dos filmes ocorrerão na Videoteca do Grande Hotel Muriahé, na Biblioteca Comunitária do Aeroporto e também na Escola Maria Antônia Múglia, no bairro Napoleão.O Festival do Minuto apresenta anualmente seus melhores vídeos em centenas de instituições culturais em todo o Brasil.
É uma ótima oportunidade para mostrar ao público o que há de mais criativo na produção recente em formato curtíssimo.As exibições são gratuitas e as sessões podem ser feitas em qualquer tipo de espaço, equipamentos culturais, cineclubes, pontos de passagem, saguões, salas de aula, entre outros. O exibidor precisa ter sistema de projeção com áudio e a única condição é que o evento seja inteiramente gratuito, sem cobrança de ingressos ou outras taxas.
A novidade para este ano serão os 3 programas, que serão exibidos em sua totalidade em lugares e dias diferentes:
Melhores Minutos de 2013 - 42''
Animação - seleção de vídeos de animação do acervo do Festival do Minuto, desde 1991 - 44''
Minuteen 2013 - seleção com os melhores vídeos feitos por crianças e adolescentes até 14 anos durante o ano de 2013 - 18''
O Festival do Minuto foi criado, em 1991, pelo cineasta e curador Marcelo Masagão. A partir do evento brasileiro, outros festivais do gênero foram criados em mais de 50 países. Atualmente é permanente e online, e recebe anualmente milhares vídeos através de seu portal. Seu acervo inclui vídeos de realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Beto Brant (O Invasor, Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), Anna Muylaert (Durval Discos, É proibido fumar), entre outros.
Na última edição da rede de exibição, os Melhores Minutos de 2012 foram vistos por mais de 40.000 pessoas em mais de 220 equipamentos culturais de 200 cidades brasileiras. Em Muriaé, o Festival vem sendo promovido pelo Movimento Pró Cultura, que além da exibição dos curtissímas, promove uma roda de conversas para debater sobre a produção audiovisual. As exibições serão do dia 12 a 18 de maio e em vários locais da cidade. Em breve programação oficial do Festival do Minuto em Muriaé.
Mais informações em: www.festivaldominuto.com.br e Movimento Pró Cultura
Assinar:
Postagens (Atom)