segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA CELEBRA QUINZE ANOS DE FUNDAÇÃO

Ontem foi realizada na Comunidade Santo Antônio a Celebração de 15 anos de fundação da Biblioteca Comunitária do Bairro Aeroporto. A celebração faz parte das atividades de fim de ano do Movimento Pró cultura e teve o objetivo de fazer memória daqueles que colaboraram com  a construção do projeto sociocultural. Fundada em 1998,  por um Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude, a Biblioteca cresceu e deu origem a outros inúmeros projetos desenvolvidos no bairro Aeroporto e adjacências .

A Celebração também foi momento de reencontro dos fundadoresque lembraram o início dos trabalhos que iniciou-se com muitas dificuldades. A evolução institucional que se deu  nestes quinze anos fizeram da Biblioteca Comunitária um projeto pioneiro coberto de sentido e resultados. Hoje, a Biblioteca faz parte do Ponto de Cultura e está cadastrada na Fundação Biblioteca Nacional e também na Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

A Biblioteca Comunitária se localiza na Rua Santos Dumont, 96 no bairro Aeroporto e  presta seus serviços de empréstimos de livros e acesso a internet todos os dias. A Biblioteca Comunitária também já serviu de espaço para o desenvolvimento oficinas  de elaboração de projetos   e hoje,  é uma referência no campo terceiro setor.  Realmente a Biblioteca é um projeto que deu certo e isso foi possível,  porque sempre contou com o apoio da comunidade...


Nenhum comentário: